Page 8 - 2018-11-05 - Relatório Trimestral 2ºT 2018 VF_REV Abr2019
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Figura 3 – Cronograma de Atividade 2020
Em 2020, para além da estabilização do sistema, estão previstas a:
• Implementação integral dos requisitos de reporting do regulador;
• Realização de estudos de avaliação para analisar a potencial implementação de
processos específicos para pedidos adhoc;
• Implementação de melhorias ao processamento massivo da elegibilidade da Tarifa
Social;
• Análise e implementação das obrigações decorrentes da Lei n.º 5/2019, de 11de janeiro,
e que se aguarda sejam vertidas pela ERSE no “Regulamento de Relações Comerciais”
para o setor elétrico e de gás natural.
Para o ano de 2021, a ADENE prevê focar-se:
• Na operação do sistema e respetiva otimização;
• No apoio à redefinição, pela ERSE, dos atuais processos de mudança de comercializador
nos mercados de eletricidade e gás natural, com o objetivo de os normalizar;
• Na definição de processos que tenham em consideração o serviço dual;
• Na operacionalização do resultado dos concursos para a concessão de BT.
Plano de Atividades e Orçamento 2020-2022 U-OLMC Pág. 8